Considera que em Portugal existem condições para a perfeita integração de pessoas portadoras de deficiências na Sociedade?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ctt dão apoio na concretização do nosso projecto; APIE ajuda-nos a perceber as problemáticas da educação especial

Bom dia,

No âmbito do nosso projecto, estamos a recolher todo o tipo de informação relacionada com o nosso tema. Para isso, contamos já com o apoio dos Ctt de Cabo Ruivo: A empresa possui instalações próprias para pessoas portadoras de deficiências poderem trabalhar e exercer as suas tarefas de modo que possam desenvolver o seu trabalho sem qualquer tipo de imposição fisica. Estamos, por isso, a dar especial importância a pessoas portadoras de deficiência, neste caso, tetraplégicos, que estejam integrados na vida activa. Pretendemos entrevistar alguns funcionários que benificiem deste apoio, assim como fotografar e recolher filmagens dos espaços em questão.
Para além disso, em pesquisas pelo mundo da internet descobrimos a APIE. A Associação Portuguesa de Investigação Educacional é um Organismo que promove a Cimeira Virtual de Educação Especial. Nesta Cimeira intervêm profissionais da educação, encarregados de educação, instituições, escolas, associações e pessoas portadoras de Nee ( Necessidades educativas especiais), oriundos de várias partes do mundo: Espanha, Brasil, Austrália, Cuba, EUA, Perú, Chile, Cabo Verde, França, Inglaterra, Índia, Canadá, Itália, Argentina e, por último, mas não menos importante, o nosso Portugal.

O objectivo principal é o de efectuar uma ponte de conhecimento entre diversos países, onde a partilha, a exposição e a discussão são fundamentais para o esclarecimento e melhor clarificação das problemáticas relacionadas com a educação especial para crianças portadoras de deficiências.

Não pretendemos estabelecer nenhum contacto, contudo, as questões levantadas nesta cimeira, ajudar-nos-ão no desenvolvimento do nosso projecto e, quem sabe, ser-nos muito utéis para o nosso produto final.

Sem comentários:

Enviar um comentário