Considera que em Portugal existem condições para a perfeita integração de pessoas portadoras de deficiências na Sociedade?

domingo, 5 de abril de 2009

O corpo, EFICIENTE ou DEFICIENTE na água???

A água é, de facto, essencial na terapia para todas as deficiências no geral. Dadas as suas propriedades, permite ao deficiente desenvolver e adquirir capacidades e aptidões. É possivel conseguir-se efeitos obtidos com exercicios terapêuticos na água, como a diminuição de espasmos e relaxamento muscular, bem como o alívio da dor muscular e articular. Melhoria na circulação sanguínea e aumento da elasticidade da pele, bem como um melhoramento e relaxamento dos orgãos de sustentação - Coluna Vertebral. Na maioria dos casos verifica-se também uma melhoria da postura.

Acima de tudo, a água é um elemento capaz de diminuir as diferenças entre os indivíduos e, em alguns casos até, torná-los iguais, já que nela a distinção deficiente/não deficiente fica menos nítida. Para um tratamento em que o lado emocional do paciente é um factor decisivo, a água novamente ganha importância pois proporciona prazer e bem-estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário